Esboço de pregação sobre libertação. Hoje em dia ainda há muitas dúvidas sobre o tema libertação. Por isso para você pregador, separei este esboço de pregação. Ao longo dos anos de caminhada pregando o evangelho já vi muitos casos de pessoas libertas. Por isso é importante pregarmos sobre este assunto. Pois há muitas pessoas cativas no meio da Igreja.

Neste tema sobre pregação de libertação irá ser usado o endemoninhado gadareno como exemplo.

Fonte de auxílio para este esboço: https://idahobaptist.com/

Esboço de pregação sobre libertação – Misericórdia com o lunático

esboço de pregação sobre libertação

O título deste sermão, é chamado de misericórdia com o lunático. Essa palavra não é muito comum e dificilmente podemos encontrá-la em nosso dia a dia. Ela aparece somente duas vezes na Bíblia. 

E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. Mateus 4:24

O versículo que você acabou de ver acima está diferenciando pessoa possuídas por demônios e lunáticos. Pode ser que realmente algumas pessoas com doença mental sejam sim só doentes. Mas no mesmo tempo é possível que sejam pessoas também possuídas por demônios.

Observe também que essas pessoas não eram chamadas de “lunáticos”, mas sim descritas como “lunáticas”. A palavra “lunática” era originalmente um adjetivo , não um substantivo. Se você procurar a palavra no seu dicionário de português comum, descobrirá que significa “lunático”. A palavra raiz para “lunático” é “luna”, que em latim e em seus filhos modernos se refere à lua. E essa é a definição que James Strong dá à palavra grega em nosso texto. Além disso, tanto o dicionário grego quanto o português acrescentam a palavra “epiléptico” após “lua cheia”.

O jovem lunático de mateus 17:15 era propenso a ataques epiléticos. Mas claramente as convulsões nele foram causadas por um demônio particularmente cruel. No relato de Lucas, nada é dito sobre “loucura” – ao invés disso, lemos – “Um espírito o toma, e de repente grita, e ele tem convulsões até espumar. Só o larga depois de o ter machucado”.

E no relato de Marcos, o pai diz que o jovem havia sido possuído por um “ espírito mudo ”. Então, ao descrever o que Cristo fez para ajudar, aquele demônio foi descrito como ” espírito mudo e surdo “. Isso nos diz que o pobre menino não podia ouvir ou falar. Mas então Cristo curou a criança ordenando que o demônio desistisse e partisse.

Pregação sobre libertação – A Batalha Espiritual 

Voltaremos a essas coisas em alguns minutos, mas preciso me desviar um pouco primeiro. Por favor, note que esta jovem é o ponto focal de uma batalha espiritual. Temos um dos embaixadores de Satanás trabalhando no corpo desse garoto e provavelmente em sua alma também. Temos a preocupação natural do pai pela condição física e espiritual do menino. Mas depois há a intervenção do Salvador – o Filho de Deus.

O conflito espiritual aqui é inconfundível , porque temos o privilégio de ver mais do que apenas a superfície. Mas estou aqui para lhe dizer que podemos ser testemunhas míopes de batalhas semelhantes ao nosso redor. E não estou me referindo apenas a problemas mentais, emocionais e sociais.

Existe um luta espiritual sendo travada por nossos filhos e netos aparentemente saudáveis ​​e “normais” . Em um grau ou outro, toda criança perdida – toda alma perdida, incluindo adultos – é um campo de batalha ocupado por Satanás. E ele não deseja desistir de seu território sem luta.

O trabalho do maligno

À luz desta batalha, vamos considerar brevemente o trabalho do DEMÔNIO.

Não sou especialista em táticas militares, mas parece óbvio que toda batalha é um pouco diferente. Parece-me que a defesa de uma cidade ou colina pode ser totalmente diferente da defesa de outra. E, por outro lado, o ataque de uma posição pode ser ligeiramente diferente de um ataque a outra. Digamos que uma família tenha três filhos – é claro que todos vieram ao mundo – pecadores perdidos, espiritualmente mortos.

Uma dessas crianças pode ser obediente, respeitosa e frequentar a igreja – mas ainda não tendo o menor interesse pelas coisas de Deus, porque os não salvos “não buscam a Deus”.O segundo filho pode ser rebelde, problemático, odiar a igreja e toda a autoridade – é uma luta colocar essa criança na casa do Senhor.

Enquanto o terceiro pode ser mentalmente deficiente, possuído por demônios, mas não reconhecido como tal. Espiritualmente falando, não há diferença entre eles. Todos eles são territórios ocupados por demônios, mas são defendidos por seus ocupantes de maneiras diferentes.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória, com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?

Então Clique Aqui ou no botão abaixo e saiba como.

 

Um Ataque Cruel

O menino de nossas escrituras foi habitado por um demônio extremamente cruel. A criança ficou “dolorida e irritada”. Aquele demônio “o pega, ele o rasga; e ele espuma, range os dentes e afasta-se:” Aproveitou todas as oportunidades para lançar o menino em lareiras abertas ou em poças ou poças de água. água.

“E eis que um espírito o toma, e de repente ele clama; e rasga-o que ele espuma novamente, e machucá-lo dificilmente se afasta dele. ” Cristo perguntou ao pai: “ Há quanto tempo isso não lhe ocorreu? E ele disse, de uma criança. ” Isso parece sugerir que esse garoto estava tendo esses ataques desde que era muito pequeno.

Então, quem pecou para que essa criança se tornasse possuída por demônios? Como não temos uma resposta oficial, não tenho certeza se é uma pergunta apropriada. Aparentemente, não era a criança , porque tudo isso começou tão cedo em sua vida. Mas essa posse poderia ter sido os pais. Talvez por algum tempo estivessem se envolvendo com o ocultismo de alguma maneira.

Eles podem ter aberto a porta da família para a possessão demoníaca usando drogas que alteram a mente. As palavras “bruxaria” e “feitiçaria” na Bíblia são traduções de “pharmacia” – produtos farmacêuticos.

Por outro lado, quando se trata de pessoas não resgatadas, não há realmente nada para impedir que um demônio assuma o controle. Poderia ter sido simplesmente que esse demônio em particular escolheu sua vítima e a levou. Ou talvez ele tivesse ordens específicas de seus superiores. Receio que muitos pais cristãos não estejam tão preocupados com seus filhos quanto deveriam.

Não há criança não salva que não seja vulnerável a ataques espirituais. Esse demônio tornou a vida dessa criança infeliz e, no processo, a vida do resto de sua família também.

À luz desse ataque satânico, qual é o trabalho do DISCÍPULO?

Estou me referindo ao seu trabalho nesta batalha espiritual. Bem, primeiro, devemos descer à terra. Três dos discípulos do Senhor estavam tão altos no Monte. Hermon, eles quase podiam ver o Céu – metaforicamente. Por alguns minutos eles ficaram na presença gloriosa do Filho de Deus. Eles estavam esfregando os ombros com os santos dos dias passados ​​- os santos de Deus do Antigo Testamento.

Eles ouviram a voz de Deus e foram quase cegos pela glória da presença do Senhor. Para fazer parte da batalha para a qual haviam sido chamados, eles tiveram que se lembrar de suas responsabilidades e retornar à Terra.

Como já foi dito com frequência: “Alguns santos têm uma mente celestial que não são bons em termos terrestres”. Pedro, Tiago e João tinham trabalho a fazer ao pé do monte Hermon – não podiam ficar no topo.

Os outros discípulos estavam fazendo o possível para ajudar esse homem e seu filho. O homem disse: “Eu o trouxe a teus discípulos, e eles não puderam curá-lo.” “Supliquei que teus discípulos o expulsassem; e não podiam. ” Esses discípulos expulsavam demônios em outras ocasiões; eles não eram inexperientes nisso. Mas desta vez tudo o que eles tentaram foi ineficaz – e eles realmente tentaram.

O que você acha que eles fizeram para tentar ajudar? Eles ordenaram que o demônio , em nome de Cristo Jesus, partisse? Eles colocaram as mãos sobre o garoto? Eles oraram por ele? Mais tarde, depois de pedir ao Senhor que analise sua técnica, o Salvador disse: “Esse tipo de coisa não pode surgir por nada, mas por oração e jejum.”

Tenha um pouco de FÉ

Esboço de pregação sobre libertação

Aparentemente, eles não tiveram a oportunidade ou foram tão longe até agora, mas poderiam ter . Mas o Senhor também disse que eles eram deficientes em fé. Talvez os discípulos tivessem sido bem-sucedidos com bastante freqüência com demônios menores que este. Talvez tenham sido bem-sucedidos com frequência suficiente para se tornarem complacentes.

Eles estavam passando pelos movimentos religiosos, como haviam feito muitas vezes antes. Eles foram à igreja, cantaram os hinos selecionados, curvaram-se em oração quando lhes disseram. Mas seus corações não estavam devidamente comprometidos.

Eles podem estar tentando expulsar esse demônio com a força de sua oratória ou eclesiologia. O Senhor falou com eles sobre sua falta de fé – porque, por essa falta em suas vidas, eles foram desconectados da fonte de poder de que precisavam.

Realmente estamos fazendo o suficiente para conquistar nossos filhos, netos e amigos para Cristo? Em um grau ou outro, os perdidos são propriedade do iníquo – eles são filhos da desobediência. Não se trata apenas de fazer o suficiente ; estamos fazendo as coisas certas no caminho certo para conquistá-los?

Conclusão da pregação sobre libertação

Portanto a conclusão que chegamos neste esboço de pregação sobre libertação, é que devemos crer que Jesus pôde todas as coisas, e que basta um pouco de fé para que não só tenhamos a salvação mas também a  a libertação e restauração completa em nossas vidas e nas pessoas que estão ao nosso redor!!

Creia no no Nome de Jesus!!! E seja Liberto para glória de Deus.

Se gostou deste esboço de pregação sobre libertação, comente abaixo o que achou:)

IMPORTANTE

Milhares de pregadores em todo o Brasil aprenderam a pregar com mais desenvoltura, com boa oratória, sem timidez e com total eloquência.

Então se você quer aprender como extrair lições do texto, usar ilustrações, como memorizar o sermão e não ficar preso a ele e ainda preparar sermões altamente impactantes. Existe um material incrível, onde é ensinado passo a passo tudo sobre elaboração de sermões.

Acesse agora, basta clicar no botão abaixo e se preparar e conhecer algo que vai transformar pra sempre as suas pregações.

Quer Ter Acesso a uma Biblioteca de Sermões?

Com Um Sermão para Cada dia do Ano?

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *